sexta-feira, janeiro 19, 2007

Rua Sésamo


"Vem brincar traz um amigo teu... e ao chegar tu vais poder também, aprender como se vai até à Rua Sésamo! Até à Rua Sésamooooo!"
Quero partilhar convosco a música de um programa que me marcou muito na minha infância, pré-adolescência,... para aí,... mais coisa menos coisa!... Era um grande programa infantil que me ensinou muitas coisas (que agora não me tou a lembrar, mas deve ter sido bastante importante!).
Explica-se porque, se sou o homem que sou hoje, devo-o à "Rua Sésamo" (primeiro, chegou a intitular-se "Abre-te Sésamo") que cresceu comigo!
Assim, como o Poupas foi acompanhando esse mesmo programa, quando começou a "Rua Sésamo", ele tinha 4 anos de idade... mas como é possível uma ave (para já não falar do facto de ser uma ave) saber ler e escrever com 4 anos de idade???... (como é que ele conseguia escrever com as asas...)
Será muito precoce...????... E extremamente inteligente????... Os senhores guionistas do programa resolveram essa questão, para não confundir ainda mais as crianças, e puseram o Poupas a fazer anos... uma ave que fala com uma voz irritante, que lê, escreve, canta e dança... também comemora os seus anos com os seus amigos igualmente estranhos. Sim, eu devo ter aprendido algo com a "Rua Sésamo", agora percebo porque sou assim, tão confuso!!! Hmmm... nunca tinha pensado nisto, e porque raio é que o Ferrão vivia no lixo? Dúvidas existenciais muito graves...
Alguém me elucida???...

Sem comentários: