quinta-feira, janeiro 18, 2007

Verão Azul


Os nomes Chanquete, Tito, Bea, Javi, Pancho, Piraña, Quique, Desi e Julia, dizem-vos qualquer coisa? Se tiverem mais de 30 anos certamamte dizem... Eu, por exemplo, lembro-me desta série com mais nitidez nos anos 90, quando foi reposto na série "Agora Escolha", da Vera Croquete!
Foi uma série sobre a qual nunca falei aqui, apesar de constantes "apelos" ao revivalismo... E falo, agora, porque saiu o DVD triplo, que tem os 19 episódios do Verão Azul, segundo o que dizem, sem extras sobre a série.
Duvido que alguma vez seja feita outra série do género, com o simbolismo desta. Feita em Espanha após a queda do Franquismo, e entrou em Portugal a seguir à revolução de Abril, quando os nossos horizontes ainda eram muito limitados. Estou curioso por ver a série de novo, com os olhos de quem tem 33 anos.

Será que a vou ver de forma diferente?... Ou ainda me vou emocionar com a morte do Avô, ou rir com as saídas do Piraña. Não sei. Mas em breve vou saber. Certamente...

3 comentários:

Xana disse...

Afinal vim ler um pouquinho mais.
Não resisti a este post, é nostalgia pura, o que adorava ver esta serie, até me apetece começar a assobiar a tal musiquinha
nao nao, nao pode ser, já é tarde e acordo os vizinhos
tb vou gostar ver de novo esses episodios

Xana disse...

Olá cá estou eu...
Bem ele há coincidencias do caraças, fui hj ao dentista (que por acaso é minha prima) e o que é que ela estava a ver no dvd????????????????????????????????????????
o 1º episodio lançado em dvd do verao azul
será que o pessoal dos trinta anda a sofrer de nostalgia? queremos fugir p o passado? será devido aos tempos de crise que estamos a passar? pois nao sei!
Parece que o grande impulsionador para o aparecimento da série em DVD foi o Nuno Markl e tb parece que na revista 365 apareceu lá uma entrevista c alguns personagens do verao azul nos tempos de hj..bou inbestigarrrrrr

Anónimo disse...

Olá!

Encontrei o teu o teu blog por acaso! Convido-te a participar no meu forúm sobre a série:

http://www.foroveranoazul.es.mn/

veranoazul@netcabo.pt