quinta-feira, janeiro 18, 2007

Tertúlia Cor de Rosa na SIC


Outro dia, de manhã, estava a ver televisão e, no intervalo de um programa qualquer, resolvi fazer um "zapping" pelo outros canais quando passei pela SIC e ouvi a palavra Blog. Como o dedo indicador já tinha passado para o canal a seguir, voltei atrás e dou com a Maya, (a dos astros e não a abelha), a falar de blogues e dos bloggers, numa rúbrica do SIC 10Horas, que vim a saber, chama-se Tertúlia Cor-de-Rosa.
Sei que há pessoas que só dizem baboseiras... Que falam de Jet7 e que vêm todos os jornais e revistas à imagem do 24Horas e da Caras e que de internet conhecem apenas que as coisas começam por www.
Mas voltando à nossa amiga Maya, dizia ela que os animais, as bestas que escreviam nos blogs sob anonimato a única coisa que sabiam fazer era destruir o que estava bem, que eram uma cambada de invejosos. Que era vergonhoso que houvesse essa impunidade. Um tal de Ramos que também lá está (desculpem mas não sei o nome completo, acho que é qualquer coisa Ramos) foi mais longe apelidou os bloggers de bichas ressaivadas, que escreviam sob pseudónimos e que quando a Policia Judiciária ia investigar fechavam o blog e já está!!!... Continuavam incógnitos... Tanta ignorância.
Acho piada é que esta gente fala da vida de todos. Levanta suspeições. Inventa calúnias. Diz o que pensa sobre a vida e comportamentos de outros. Inventa alcunhas. Pelos vistos o Ronaldo (jogador brasieleiro) é tratado como o Elefante e não admite que exista quem na blogosfera se entretanha a fazer o mesmo. Eu não o faço e critico-o, mas eu posso. Não ganho dinheiro a falar mal dos outros. Se calhar o problema é mesmo esse. Estão com medo que lhes acabe o tacho. (não vi uma tertúlia completa, mas investiguei, são coisas que se fazem quando se fala de coisas das quais se tem um conhecimento mais limitado)
Uma nota final para a tertúlia cor-de-rosa, e no caso de na sua pesquisa avançada, darem com este blog... A net é isto mesmo. Um espaço giro, onde quando se quer se pode ser quem se quer. Até podia ser a Maya, se me apetecesse. Mas isso seria mau. Podiam-me confundir. E eu não quero misturas. Há coisas que nem para pseudónio da net servem...

Sem comentários: