segunda-feira, novembro 06, 2006

Recuando no tempo

Ouvi há dias na rádio a notícia de que a Nestlé ia deixar de comercializar os célebres Smarties, rodinhas coloridas com recheio de chocolate guardadas num delicioso tubinho de cartão cuja tampa tem uma letra do nosso alfabeto. Ou seja, os smarties além de lúdicos por nos encherem o id de coisas doces, também são didácticos por nos incentivarem a formar palavras com as letras.
Fiquei sem saber como seria a nova embalagem mas, provavelmente, será um daqueles saquinhos de cor castanha sem piada alguma, decorados com bonecos de olhos esbugalhados a despejarem os smarties pela boca escancarada.
Acabando o tubinho acaba também uma parte da minha infância. Quer dizer... fico aborrecido!!
Primeiro, vi desaparecer os Tio Patinhas que me fizeram delirar com as aventuras do Pato Donald, do Mickey, do Peninha e do Professor Pardal; Depois foi os gelados da Olá e da Rajá, que oferecia bonequinhos e cujo pau, às vezes, dizia prémio (tive a sorte de ser sorteado, algumas vezes. E sempre que isso acontecia, era como se ganhasse a lotaria!); Os cubinhos de marmelada embrulhados em papel transparente; As pastilhas elásticas em forma de moeda com papel dourado; Os lápis de carvão com um guizo na ponta; As esferográficas Bic Cristal e Bic Laranja; Os Marretas, Conan - O Rapaz do Futuro... Está bem, está bem… vou acabar aqui...

Sem comentários: