Portugal de Todos Nós
Uma passagem histórica às meias-finais, num confronto que começa a tornar-se tradição para Portugal e Inglaterra. Ricardo tornou-se no herói do dia ao assegurar a vitória da Selecção Nacional frente aos ingleses.
Logo após o final do jogo, onde Portugal ganhou por 3 a 1 nas grandes penalidades, os portugueses saíram à rua, um pouco por todo o país, para fazer a festa.
No caso da Cidade de Lisboa, o Marquês de Pombal foi o local escolhido para a concentração e onde se gritou por Ricardo, que já é considerado pela imprensa inglesa como o nemesis. Ou seja, é o guarda-redes português o motivo principal do afastamento da Inglaterra da competição.
O mesmo já tinha acontecido no Euro 2004 e a tradição, felizmente para Portugal, ainda é o que era. Num jogo muito cauteloso por parte das duas equipas, a Inglaterra acabou por se bater bem mesmo a jogar com 10 jogadores após a expulsão de Rooney por agressão.
Virou-se o feitiço contra o feiticeiro, pois ao longo de toda a semana a imprensa inglesa não poupou críticas aos jogadores nacionais ao afirmar que não tinham fair-play e que eram muito agressivos e faltosos. Só na primiera parte a equipa das quinas tinha três faltas assinaldas contras 12 dos ingleses.
Feitas as contas aos 120 minutos de jogo, valeu Ricardo, mais uma vez, que salvou a situação na roleta dos penalties. Na quarta-feira os portugueses vão voltar a sofrer, mas desta vez com a selecção a garantir, para já, um lugar entre as quatro melhores equipas do mundo. Enquanto a próxima vitória não chega, vai-se festejando.
Para muitos portugueses, o jantar de hoje, a avaliar pelas manifestações de intenção, será bife. Mais ou menos passado, de acordo com o gosto de cada, e bem regado como é da tradição.
Fonte: www.sapo.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário