quarta-feira, fevereiro 15, 2006

A invasão dos broncos...

As cenas tristes destes últimos dias, desde o início do mês, mostram bem o nível a que se chegou neste serviço. Foi lamentável o espectáculo a que se prestaram certas pessoas, confundindo questões profissionais, com assuntos pessoais. Só faltou a mão à cinta, tal como na praça, numa reles disputa de comadres. Não há paixão laboral, nem mais valias que justifiquem semelhantes alarvidades.

A baixeza das conversas é, no entanto, o resultado das sucessivas vitórias dos "broncos" e medíocres nesta pequena sociedade chamada PMS. Ano após ano, cargo após cargo, essa gente sem educação foi tomando posse. Perante a arruaça, as pessoas de bem desertaram. A bem da verdade, entregaram o serviço nas mãos da gentalha.

E, porque houve deserção de quem tinha o dever de ficar, estamos como estamos. São os "broncos" que dirigem o destino deste serviço, os "partidos políticos", que decidem a "programação" e impõem as regras. E, pior, vivem na impunidade, certos de que com o insulto, afastam os curiosos e evitam quem lhes possa pedir explicações.

Este é o estado da Nação e, claro, da Região. Neste particular, a única especificidade é que começámos mais cedo a delegar responsabilidades a pessoas de capacidade duvidosa e manifesta falta de educação. Por isso, quase nada nos surpreende.

Acautelai-vos, peço-vos.

Sem comentários: