domingo, fevereiro 12, 2006

ELES ANDAM AÍ...

A verdade é essa...eles andam aí...
A onda de violência contra Agentes da autoridade, por mais desmentidos governamentais que sejam emitidos, aumentou em 2005 com promessas de continuação em 2006.
Foram os casos dos Agentes da PSP assassinados, os Militares da GNR mortos ao volante no decorrer de uma perseguição em Sintra, mais um marcado para toda a vida em Sobral de Monte Agraço e pelos vistos até no pacato Alentejo uma simples patrulha da GNR é alvejada a tiro, felizmente sem consequências graves.
Nós, simples PM's, também tivemos a nossa percetagem de balázio e perseguições, tanto no norte como aqui na zona de Lisboa...depois dizem-nos que não temos uma profissão de risco e que não justifica sermos portadores de arma pessoal.
O governo continua com a teoria que quanto mais poderes se derem às Polícias pior, porque instiga a mais violência.
O triste é que para dispararmos as nossas armas (muitas vezes obsoletas) temos de ser alvo primeiro dos coitadinhos da sociedade.
Senhores pensantes deste país, quantos mais terão de tombar ou ser desfigurados para estas ideias mudarem???

3 comentários:

Anónimo disse...

Confirmo tudo...sou agente da PM, requeri licença de porte arma de fogo de defesa...sabem qual foi a resposta da PSP ???? Simplesmente que a minha profissão não tem riscos inerentes que possa colocar a minha integridade fisica ou a vida em risco, razão pela qual me foi indeferido o requerimento.....dá vontade de rir não dá...eu sei que dá..

Solo Productions disse...

Tipo que os PM para certas coisas servem mas para terem arma naaaa.
Somos todos amigos da PSP, GNR e afiliados mas quando se chega à altura de dar realmente uns direitos inerentes à nossa profissão NADA!

Anónimo disse...

Eles tem medo é que nós nos revoltemos contra eles, mas eles não tem medo do nosso calibre, mas da nossa precisão, não sei se já viram as nossa capacidade de destruir veiculos